Quissamã foi palco de uma das mais acirradas disputas dessas eleições municipais. Com uma diferença de 435 votos, Marcelo Batista (11) derrotou o ex-prefeito Armando Carneiro (PL) e é o novo prefeito com 8.356 votos. As pesquisas apontavam uma pequena diferença entre os candidatos desde o início. Alguns institutos, inclusive, apontavam para a vitória de Armando.
Vice-prefeito na atual gestão da prefeita Fátima Pacheco, Marcelo não teve uma campanha tranquila. Constantemente atacado nas redes pela oposição, principalmente na figura da vereadora Alexandra Carneiro, mulher de Armando, Marcelo seguiu de forma sóbria, deixando os embates para a prefeita Fátima, que assumiu o papel de principal cabo eleitoral desde o início.
O confronto diário nas redes e na mídia colocou as candidaturas em evidência, mas a balança pendeu para o lado da situação e o carisma de Fátima e Marcelo acabou falando mais alto. “Quissamã já está liberta faz muito tempo! Agora seguiremos trabalhando para o melhor da população!”, destacou Marcelo em seu discurso após a vitória nas urnas.
A vitória de Marcelo também consolidou a maioria na Câmara Municipal, embora a vereadora mais votada tenha sido Alexandra Carneiro, esposa de Armando e uma das adversárias mais ferrenhas do governo de Fátima Pacheco.