O Vasco venceu o Fortaleza, em São Januário, por 1 a 0, e dormiu fora da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Payet, o primeiro do francês com a camisa vascaína, aos 13 minutos do segundo tempo. Agora o Cruz-Maltino precisa secar o Santos, que enfrenta o Red Bull Bragantino, hoje (19), na Vila Belmiro.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 30 pontos e é o 16º colocado, na frente de Santos e Goiás nos critérios de desempate. O Fortaleza caiu para a 7ª posição, com 42.
O Vasco criou as principais chances, obrigando João Ricardo a trabalhar bastante. O o goleiro do Fortaleza realizou pelo menos três boas defesas, duas delas em chutes de Praxedes dentro da área. O Leão do Pici assustou nos contra-ataques, mas não chegou a finalizar com perigo contra o gol de Léo Jardim.
Rossi voltou no intervalo no lugar de Marlon Gomes e o Vasco melhorou e logo aos 13 minutos abriu o placar. Payet recebeu na entrada da área, cortou para a esquerdo e chutou forte de canhota para marcar o seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino. A partir do gol, o Fortaleza partiu para cima do Vasco, encurralando os donos da casa no campo de defesa. Apesar da pressão, o Leão do Pici não criou claras chances de empatar. Nas que teve, faltou pontaria ou parou em Léo Jardim.
No domingo (22), às 16h, o Vasco tem o clássico com o Flamengo, no Maracanã.