esporte

Senador e ex-jogador, Romário é eleito presidente do América

O ex-jogador e senador Romário foi eleito presidente do América Football Club, nesta quinta (9), no Rio de Janeiro.

O baixinho terá um mandato de três anos e tomará posse em 1º de janeiro. Ele recebeu 54 votos favoráveis e dois em branco dos conselheiros do clube. De acordo com o estatuto do clube, o mandato do presidente pode ser estendido por mais três anos.

Romário afirmou que pretende pleitear na CBF o reconhecimento do título “Torneio dos Campeões”, de 1982, como equivalente a um título de Campeonato Brasileiro da Série A.

O futuro presidente promete montar uma nova comissão técnica até fevereiro e organizar um elenco para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca em 2024.

“A ideia é investir em bons jogadores. Não adianta ter uma categoria de base onde não se tem bons jogadores e, muito menos, ter jogadores de nome que não jogam porra nenhuma. Com calma, a gente vai montar a nossa comissão técnica”, prometeu.

Para ele, é necessário construir a sede do clube, na rua Campos Salles, na zona norte do Rio, e pagar as dívidas do America. “Primeira ação da minha administração é fazer uma auditoria e ter um entendimento real da dívida do America. Uns falam 50, 80, 100 milhões. Não sei o valor real”, explicou. O baixinho prometeu pagar as dívidas, trazer investidores e negou, num primeiro momento, a transformação do America em SAF.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

brasil esporte

Botafogo faz 7 a 1 no Brasiliense pela Copa do Brasil

O Botafogo teve uma ótima atuação e goleou o Brasiliense por 7 a 1, hoje (15), na segunda fase da
esporte

Tite abre queixa-crime contra o ex-jogador Neto

Ex-treinador da seleção brasileira, Tite apresentou uma queixa-crime contra Neto, ex-jogador e atual apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, pelos