MP dá parecer favorável à desfiliação de Rodrigo Bacellar do PL
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL), deu mais um passo em sua jornada de desfiliação do PL. O Ministério Público do Rio emitiu um parecer favorável à saída dele do partido, e confirmou a anuência dos integrantes da legenda para a saída amigável de Bacellar.
O deputado estadual apresentou uma carta assinada por todos os membros da executiva estadual do PL, que não pede a caracterização de infidelidade partidária e resguarda o exercício do mandato.
“De fato houve anuência partidária na desfiliação do referido Deputado Estadual em razão da ausência de comunhão e convergência de interesses decorrente da retirada do apoio à sua Candidatura a Presidência da ALERJ com a declaração de apoio à adversário”, disse o PL.
O parecer ainda passará pelo crivo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), que poderá ou não autorizar a saída de Bacellar do PL sem nenhum ônus.
Rodrigo Bacellar já estava prometido ao União Brasil há meses, e tomou a frente do diretório estadual junto do todo poderoso Márcio Canella. Em julho, o PL já havia acenado positivamente pela transferência, agora o presidente da Assembleia só aguarda a decisão final do TRE para assumir oficialmente o União.