Morreu na madrugada deste domingo o músico e compositor Juca Chaves, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador, capital da Bahia.
Juca Chaves nasceu Jurandyr Czaczkes Chaves, em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro. Formado em música clássica, ele já vivia há algumas décadas na capital baiana. Começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, e chamava a atenção por um humor ácido e inteligente. Era músico, compositor, humorista e crítico.
Desde meados dos anos 60, seus trabalhos eram cercados por críticas sociais — o que o fez perseguido pela ditadura militar, forçando-o a viver seis anos fora do país. Em sua carreira, destacam-se músicas como ‘Take Me Back to Piaui’, ‘A Cúmplice’, ‘Presidente Bossa Nova’ e ‘Menina’. Torcedor do São Paulo, ficou famoso também por seus bordões – um deles era um convite ao seu show: “Vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar.”
Nos últimos anos, ele dividia em suas redes sociais seu posicionamento político e se mostrava um apoiador da Operação Lava Jato. Juca era casado desde 1975 com Yara Chaves e deixa duas filhas, Maria Morena e Maria Clara.
Fonte: Uol
Fotos: Reprodução