Representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) visitaram Quissamã nesta segunda-feira (20) para inspecionar o andamento do restauro da Casa de Artes, localizada em Machadinha. O objetivo da inspeção foi avaliar a manutenção da cozinha do espaço.
A restauração da Casa de Artes segue as diretrizes do Inepac, abrangendo tanto a recuperação interna quanto externa do edifício. Atualmente, o Inepac permite o uso do local com restrição do uso de gás de cozinha. Após a aprovação desta etapa, todo o prédio será liberado para uso integral. Os representantes do INEPAC foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.
“Esta visita do Inepac visa verificar o cumprimento das exigências, inspecionar a obra e possibilitar a liberação do prédio para uso regular. Em princípio, segundo os técnicos, está tudo em ordem. Eles agora levam a documentação para o Rio, elaboram um relatório e encaminham um ofício para a liberação do prédio”, explicou Arnaldo.