O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado (2) no Nilton Santos, que contou com uma bela festa dos mais de cerca de 40 mil torcedores presentes. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, começou 15 minutos depois do horário marcado por conta do atraso na chegada dos dois ônibus ao estádio.
A derrota quebrou uma sequência de 11 vitórias consecutivas do Glorioso em casa. A equipe ainda não tinha perdido no estádio no Brasileirão deste ano.
O duelo marcou o retorno de Tiquinho Soares, que ficou fora dos gramados por um mês por conta de uma lesão no joelho esquerdo. A última partida do atacante havia sido contra o Cruzeiro no dia 6 de agosto, pela 18ª rodada do campeonato.
O Rubro-Negro abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Marlon Freitas, do Botafogo, tentou cortar um cruzamento, mas acabou marcando um gol contra. A equipe do Botafogo, empurrada pela torcida, não sentiu o peso.
Em um primeiro tempo disputado e com boas chances para os dois lados, o Glorioso conseguiu o empate com um golaço de Victor Sá aos 18 minutos. Foi o 9º gol do atacante com a camisa do Botafogo.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram dos vestiários sem mudanças. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique marcou um golaço, que foi anulado por impedimento. Mas a intensidade dos times diminuiu, e a partida esfriou.
Aos 27 minutos, mais um golaço e mais uma vez Bruno Henrique, mas dessa vez valeu. O atacante passou por JP Galvão e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Lucas Perri.
O Botafogo ainda tentou descontar e pressionou até o fim da partida, inclusive com Perri no ataque, mas não conseguiu reverter o resultado. Placar final 2 a 1 para o Flamengo.