cidade

Fiéis celebram em Quissamã o dia de Nossa Senhora do Desterro

No último sábado (17), Quissamã se uniu em celebração para homenagear Nossa Senhora do Desterro, padroeira da cidade. Com uma história que remonta aos anos 1600, a paróquia local, cuja igreja atual completará 100 anos em julho, é um marco de fé e devoção para os fiéis da região.

As festividades do dia incluíram a Santa Missa em homenagem à Nossa Senhora do Desterro, seguida pela tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. Fiéis e devotos se reuniram para expressar sua gratidão e devoção à santa. A prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista participaram das celebrações.

O sacerdote Romevaldo de Azevedo destaca a importância deste dia. “Nossa Senhora do Desterro é uma figura central em nossas vidas e em nossa comunidade. Sua proteção e intercessão são fundamentais para nós, e é uma alegria celebrar seu dia com toda a comunidade”, disse o padre.

A igreja, com sua arquitetura gótica de influência alemã, é um símbolo icônico da fé e da história de Quissamã. Ao longo dos anos, tem sido um local de encontro e devoção para a comunidade, testemunhando momentos importantes na vida dos fiéis.

“É com grande alegria que celebramos Nossa Senhora do Desterro, um momento importante que une nossa comunidade em fé e gratidão”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

O vice-prefeito destaca o papel da padroeira na identidade cultural da cidade. “Nossa Senhora do Desterro não apenas é reverenciada por sua importância religiosa, mas também é um símbolo cultural de Quissamã. Suas festividades enriquecem nossa tradição”, frisou Marcelo Batista

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade cultura

Edital do projeto #CulturanaRua é lançado em Campos

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) lançou na última quarta-feira o edital do Projeto #CulturanaRua. A ação visa credenciar
cidade

Imunização de crianças de 5 a 11 anos com CoronaVac em Campos

A vacinação infantil contra a Covid-19 segue avançando em Campos e, pais e responsáveis legais já podem fazer o agendamento