brasil

Ex-comentaristas da Jovem Pan são banidos das redes sociais em todo o mundo

Rodrigo Constantino, Guilherme Fiúza e Paulo Figueiredo Filho, conhecidos por disseminarem notícias falsas durante os últimos anos, foram banidos do YouTube, Facebook e Instagram em todo o mundo. Além disso, seguem com acesso barrado no X (antigo Twitter) em território brasileiro.

Segundo a CNN, a decisão teria partido do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em inquérito sigiloso, que investiga os três por divulgação de discurso de ódio e antidemocrático.

Ex-comentaristas da Jovem Pan, eles disseminaram informações falsas sobre a Covid-19 e endossaram ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral e o sistema eleitoral brasileiro. Paulo Figueiredo chegou a relatar na última semana, que teve suas contas bancárias no Brasil bloqueadas e seu passaporte cancelado.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

brasil

Arqueólogos reagem à existência de Ratanabá nas redes sociais

Uma suposta civilização antiga se tornou destaque nas redes sociais. A cidade perdida de Ratanabá foi alvo de diversas teorias
brasil

Ministro Alexandre de Moraes é eleito para o TSE em 2022

O ministro Alexandre de Moraes foi eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ele vai tomar posse em 16 de agosto