A empresa Correios e Telégrafos vai lançar um edital de concurso público em setembro deste ano. O anúncio foi feito na semana passada, após uma reunião com entidades que representam os funcionários da estatal. O cronograma, publicado no site dos Correios, prevê – até julho – o planejamento do certame, além da contratação da banca, em agosto.
Embora tenha anunciado informações sobre um futuro concurso, o comunicado da empresa não estipulou a quantidade de vagas. Segundo a estatal, detalhes sobre as vagas ainda serão avaliados pela estatal. A necessidade de preenchimento no quadro de funcionários dos Correios é demandada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).
Em fevereiro, a categoria afirmou ser necessária a realização de um concurso para contratar servidores que possam atender a demanda e garantir serviço de qualidade à população. Diante disso, a diretoria dos Correios encomendou, em fevereiro, a elaboração do cronograma que foi divulgado nesta quarta.