esporte

Com direito a “olé”, Brasil volta a perder para o Uruguai depois de 22 anos

Com gritos de “olé” da torcida adversária, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0, ontem (17), na primeira derrota brasileira no confronto em 22 anos. A partida era válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Além da amarga derrota, o time de Fernando Diniz ainda viu seu camisa 10, Neymar, sair ainda no primeiro tempo, após uma grave torção no joelho esquerdo. O camisa 10 ainda será avaliado para saber a gravidade exata.

Os gols do Uruguai foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz, um em cada tempo. A Seleção Brasileira praticamente não deu sustos ao goleiro Rochet, do Uruguai e do Internacional. O Brasil termina a Data Fifa com apenas um ponto em seis disputados, o que pressiona Fernando Diniz no cargo. A Seleção não perdia um jogo de Eliminatórias há oito anos.

Com o resultado, o time brasileiro cai para a terceira posição, ultrapassado pelo próprio Uruguai, que chega aos mesmos sete pontos do Brasil, mas supera nos gols pró. Os seis primeiros, ao fim de 18 rodadas, se classificam diretamente à Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. O sétimo vai para uma repescagem mundial, em março de 2026.

O Brasil não perdia do Uruguai havia mais de 22 anos, desde 1º de julho de 2001. Eram 12 jogos, com sete triunfos brasileiros e cinco empates. A derrota também acabou com uma invencibilidade de 36 partidas da Seleção nas Eliminatórias. A última queda havia sido em outubro de 2015, na estreia do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2018, um 2 a 0 para o Chile.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

brasil esporte

Botafogo faz 7 a 1 no Brasiliense pela Copa do Brasil

O Botafogo teve uma ótima atuação e goleou o Brasiliense por 7 a 1, hoje (15), na segunda fase da
esporte

Tite abre queixa-crime contra o ex-jogador Neto

Ex-treinador da seleção brasileira, Tite apresentou uma queixa-crime contra Neto, ex-jogador e atual apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, pelos