O Botafogo venceu o Audax Rio na tarde de hoje em Volta Redonda, por 5 a 2 e conquistou a Taça Rio. A vitória também garantiu ao alvinegro a vaga na Copa do Brasil em 2024, esse era inclusive, o maior objetivo do Botafogo na disputa da competição.
Os gols do Botafogo foram marccados ppor Lucas Fernandes, duas vezes, Gustavo Sauer, duas vezes e Philipe Sampaio. Contrariando as expectativas, o treinador Luis Castro colocou em campo um time quase todo reserva. Apenas com o goleiro Lucas Perri que atualmente é o titular do gol alvinegro.
O jogo – O Botafogo entrou em campo avassalador e antes da parada técnica já havia marcado dois gols com o meia Lucas Fernandes. Melhor tecnicamente e dominando as ações, o time de General Severiano deixou o ritmo cair após os 25 minutos da primeira etapa. O Audax aproveitou e marcou o seu primeiro gol. Não demorou muito e o camisa 10, Gustavo Sauer recebeu um lindo lançamento de Marlon Freitas e marcou um golaço: Botafogo 3 a 1.
Na volta do intervalo o Botafogo cochilou de novo e o Audax marcou o segundo gol. Novamente após a parada técnica, Gustavo Sauer marcou seu segundo gol na partida e o quarto do time alvinegro, acalmando os ânimos em Volta Redonda. O Botafogo seguiu dominando a partida e marcou mais uma vez com o zagueiro Philipe Sampaio, de cabeça, fechando o placar em 5 a 1.
Apesar do placar elástico e da conquista da Taça Rio, a comemoração do grupo de jogadores no gramado foi tímida. O que dá o tom do que foi o campeonato para o time de General Severiano.
O Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS no meio da semana, e no final de semana estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo no Nilton Santos.
Foto: Reprodução Cazé TV