esporte

Botafogo derrota o América-MG e segue líder do Brasileirão

Em noite de Júnior Santos, autor dos dois gols do Botafogo na partida, o alvinegro carioca derrotou o América-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (18), na Arena Independência, e agora lidera a competição com 58 pontos.

O Botafogo começou a partida muito bem, dominando o jogo, marcando na frente e buscando definir para o gol rapidamente. Não demorou o time visitante marcou. Tiquinho Soares temporizou, virou o jogo para Eduardo, o meia tocou em Júnior Santos na ponta direita, o atacante levou para o meio e chutou de perna esquerda, a bola desviou em Martínez e entrou no ângulo de Matheus Cavichioli: Glorioso 1 a 0.

Depois dos 30 minutos, no entanto, o Botafogo deu uma desligada no jogo e o América-MG se animou. Aos 38 minutos, Gabriel Pires foi desarmado, Benítez conseguiu uma linda tabela com Mastriani e apenas teve o trabalho de deslocar Lucas Perri: 1 a 1.

O Botafogo contou de novo com o brilho de Júnior Santos para retomar a vantagem no placar. Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Adryelson conseguiu o desarme na frente, o camisa 37 avançou, puxou para o meio e, novamente de perna esquerda, acertou um chutaço no ângulo: Fogão 2 a 1.

Desta vez, com a vantagem no placar, o Glorioso conseguiu se portar melhor, apesar do América-MG buscar o ataque o tempo todo. Lucio Flavio foi refrescando o time e fortalecendo o sistema defensivo. Nos acréscimos, o Coelho aumentou a pressão, Casares soltou uma bomba e Lucas Perri salvou com uma defesaça.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (21) para encarar o Athletico-PR, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

brasil esporte

Botafogo faz 7 a 1 no Brasiliense pela Copa do Brasil

O Botafogo teve uma ótima atuação e goleou o Brasiliense por 7 a 1, hoje (15), na segunda fase da
esporte

Tite abre queixa-crime contra o ex-jogador Neto

Ex-treinador da seleção brasileira, Tite apresentou uma queixa-crime contra Neto, ex-jogador e atual apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, pelos