O iPhone pode se tornar mais uma ferramenta para que lojistas e empreendedores recebam pagamentos pelos produtos comercializados e serviços prestados. A Apple anunciou nesta terça-feira (19) a chegada da função Tap to Pay ao Brasil. Basta encostar o smartphone, Apple Watch ou cartão de crédito ao iPhone para que a transação seja validada.
A Apple explicou que inicialmente a função será ofertada pela empresa de soluções de pagamento CloudWalk, por meio da marca InfinitePay. Ele deve chegar “em breve” a Nubank, Stone, SumUp e Granito.
O Tap to Pay funciona via NFC. O contactless permite a comunicação entre o método de pagamento e o iPhone – que, neste caso, se transforma num terminal para recebimento de valores.
Além do próprio Apple Wallet e de outras carteiras digitais, o Tap to Pay também é compatível com cartões de crédito e de débito das bandeiras American Express, Mastercard e Visa.
De acordo com a Apple, os lojistas e demais empreendedores interessados no Tap to Pay vão precisar de um iPhoneXS ou posterior. Também será necessário que a fornecedora de soluções de pagamento ofereça essa possibilidade. A partir daí, seria possível substituir as maquininhas de pagamento por um smartphone da Apple.